Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

DICERNINDO A VISÃO E COMPREENDENDO O PROPÓSITO

         Qualquer negocio de sucesso, empresa, ministério, família ou igreja só terão sucesso por causa de duas coisas; Propósito (algo que se pretende fazer, intenção, intento, decisão, Determinação, projeto) Visão (ato ou efeito de ver, maneira de compreender e perceber determinadas situações).

PROPÓSITO

Nenhum ser humano veio a terra sem um desígnio, você nasceu para fazer algo para sua geração Genesis 6-9, o homem não é um experimento ele não nasceu só para morrer, Deus te criou para um propósito Jeremias 1.4.você é um projeto de DEUS

VISÃO

O maior dom que Deus deu ao o homem não é o dom da vista, mas o dom da visão. Vista é ver com os olhos, Visão é ver com o coração e a mente, Por que a vista é uma função dos olhos, mas a visão é uma função do coração.

Os olhos mostram o quê é, mas a visão mostra o quê poderia ser a visão é a fonte da esperança, é o fundamento da coragem. O inimigo da tua visão é a tua vista, a vista é limitada a capacidade dos olhos, mas a visão é limitada ao quê tua imaginação pode ver e pedir, a vista te restringe para o presente, mas a visão te libera para o futuro, a vista te mantém no presente, mas a visão te mostra o futuro, à vista lhe da com o conhecido mas a visão lhe da com o desconhecido, Gn 12 a visão é poderosa e o maior inimigo da visão é a tua vista, Moises manda doze espias ver a terra. Você nunca foi criado para viver pela sua vista, mas pela sua visão, nunca confie nos teus olhos à visão é a fonte da esperança é a semente da fé, visão é o fundamento da coragem quando um homem tem visão uma mulher tem visão ninguém pode pará-los. 11 coríntios 5
o apostolo do primeiro sec. Paulo disse as seguintes palavras para Silas nós vivemos por fé e não no que vemos, não confie nos seus olhos hebreus 11-1 fé é o firme fundamento das coisa que se esperam e a prova das coisas que não se vêem Paulo disse viva por fé não pela sua vista,viva pelo que você ver na tua visão e não pelo que você ver com os teus olhos.teus olhos te deixam deprimidos tua visão te encorajam,teus olhos te deixam frustrados mas a tua visão te motiva.você deve parar de viver pelos teus olhos.Como definir visão, Visão é a capacidade de ver além dos seus olhos,Visão é a capacidade para ver mas distante que seus olhos possam ver, Visão é a capacidade de ver o invisível e crer que é possível,você nasceu com uma visão,mas os seus olhos estão te impedido de enxergar melhor, não confie nos teus olhos.PV 29-18 onde não há revelação o povo se desvia ou perece, onde não a visão o povo perece Salomão queria dizer 4 coisas 1-A visão é mas importante que o visionário,ele não disse sem o líder o povo perece,a visão é mas importante que o líder por quê? Por que os líderes são dispensáveis, mas a visão é para sempre,sem visão o povo perece. 2-A visão da às pessoas propósito e sentido, sem visão as pessoas se espalha o homem é dispensável, mas a visão para alcançar Guarulhos para Deus é eterna sem visão o povo não tem propósito. 3-Sem visão o povo não tem disciplina a palavra perecer vem do hebraico, disciplina própria onde não há visão o povo despreza a disciplina e perece, Perder a disciplina própria é perder o controle próprio é perder a ordem, Salomão disse sem visão o povo perde o controle, perde a disciplina, perde a concentração, A visão gera a disciplina, Se a igreja não tiver visão ela perecerar.  4-A chave para a unidade é a visão. A visão é sempre pessoal, mas ela nunca é privada, O mestre teve uma visão e compartilhou com os 12 e eles com o mundo, Deus nunca dar a visão a um grupo de pessoas ele sempre dar a um individuo e ele compartilha com outros.


Conclusão; você foi chamado para um propósito e para uma visão execute no seu ministério na sua casa e na sua vida esta chamada.




















O CONHECIMENTO É A CHAVE PARA A LIBERDADE E CONHECEREI E A VERDADE TE TRARÁ LIBERDADE O MAIOR INIMIGO DO HOMEM NÃO É O DEMONIO E SIM SUA IGNORANCIA. DEUS DIZ; O MEU POVO PERECE PORQUE LHE FALTA O CONHECIMENTO. A PALAVRA HEBRAICO PARA IGNORANCIA É ESCURIDÃO, SATÁNAS É CHAMADO PRINCIPE DA ESCURIDÃO(TREVAS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário